Resenha: Línguas de Fogo




Título: Línguas de Fogo - Crônicas de Myríade vol. 1
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
ISBN:   9788565337007
Número de páginas: 216
Ano: 2012
Skoob | Site Oficial 
Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade.
Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.
Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.
Minha opinião
Esse livro chegou a mim através do Book Tour que participei a convite da própria autora.
Já comentei aqui algumas vezes o quanto tem fugido séries simplesmente pelo meu vício quando começo uma e gosto, claro que com essa não foi diferente.
Com uma introdução para a série Crônicas de Myríade já de tirar o fôlego, Línguas de Fogo se inicia nos mostrando a amizade inocente e encantadora de Dharon e Aisling dois órfãos que encontraram na sua amizade a força para seguir em frente.
Dharon é criado pelo guerreiro que protege o vilarejo de Vulcanos onde vivem para ser seu sucessor e Aisling é criada pela avó. Todo o povo desse vilarejo possuem poderes mágicos e dominam o fogo.
Durante a invasão de uma salamandra gigante que cospe fogo e venenosa, Dharon fica gravemente ferido e Aisling precisa superar a parcial descoberta de um segredo carregado por sua vó e  todos os obstáculos impostos em seu caminho para salvar a vida de seu melhor amigo. Enquanto segue em busca da cura, eles cruzam com um bravo guerreiro, Desmond que consequentemente os guia até Marian.
Sem muitas escolhas, se vêem dependendo de um estranho em um momento em que não sabem em quem confiar e através disso descobrem que há um santuário onde pode conter acura para esse terrível veneno de salamandra. A partir de então, eles descobrem novos amigos, novas histórias e algumas verdade por trás da guerra que assombra aquela região e mata tantos inocentes.
Aisling é obrigada a amadurecer rapidamente para buscar por seus ideais e a cura de Dharon, além de aprender em quem realmente deve confiar.
Com uma diagramação simples, uma narração fantástica e envolvente em terceira pessoa, a autora conseguiu me remeter para dentro do universo de Myríade facilmente. Literatura fantástica para mim já é um terreno muito explorado e por isso o autor necessita de muito amor, dedicação e criatividade para nos trazer algo novo e isso ela conseguiu fazer de forma excelente e estou ansiosa para a continuação, que venha em breve.
Com uma escrita simples, clara e objetiva, Línguas de Fogo se torna um livro agradável para todas as idades. Super recomendado.

Saiba mais sobre o Book Tour

Quotes
“Seja apenas livre como um homem. Como todo homem deve ser! Livre não só para ir e vir, mas também para agir e pensar por si só.” Página 30
“Era como se o ar não pudesse entrar ali, como se ela esivesse presa para sempre, sem volta. Mas ela enfrenta o medo de frente. Se era pelo bem de seu amigo, ela venceria seus medos.” Página 117 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.