Resenha: Arma de Vingança



Título: Arma de Vingança
Autor(a): Danilo Barbosa
Editora: Baraúna
ISBN: 9788579233647
Número de páginas: 278
Ano: 2011
Skoob | Twitter do autorMais informações
O que você seria capaz de fazer por Vingança? Ana teve sua vida destruída. Mentiras, traições, dor, crime e morte deixaram nela marcas que o tempo nunca poderia apagar. Havia acabado a inocência de criança. Surgia naquele instante uma mulher pronta para ser a perfeita Arma de Vingança. Sua ira se voltaria contra todos aqueles que acharam que ela estava morta. Usaria de todos os meios possíveis para executar o seu plano. Iria mentir, enganar, seduzir e trair... Sem remorso ou pena. Afinal, esta não é uma história de amor!
Minha opinião
Este livro foi gentilmente cedido pelo autor Danilo Barbosa.
Confesso que esse não é meu estilo favorito de leitura pelas cenas de abuso que eu percebi que teria pelo que já tinha lido a respeito na internet, mas por se tratar de um autor nacional e por eu ter me surpreendido tanto com autores nacionais, não pensei duas vezes e mergulhei na leitura.
Em Arma de Vingança conhecemos a doce e batalhadora Ana, uma linda jovem cheia de perspectivas que após se deparar com um grande drama na família muda de cidade buscando uma nova vida. Mas nem tudo é o que ela espera.
Como essa não é mesmo uma história de amor, o autor nos mostra o lado negro de se apaixonar e o quanto alguém pode se apoderar de toda nossa vida apenas nos encantando, mostrando ser aquilo que não é. Com uma escrita leve, dinâmica e objetiva, ele nos leva aos sentimentos mais íntimos de Ana e de seus abusadores - ou namorados, trate-os como preferir.
Rambo e Ricardo os namorados de Ana -, tratam ela como se ela não tivesse outra escolha na vida a não ser ficar com eles. Os dois encantam, envolvem e iludem muito ela para depois revelarem seu lado sombrio, dominador e cafajeste. E você deve estar se perguntando: dois cafajeste em uma estória? Sim, afinal não é um romance, ao menos esse não é o foco do autor. A reviravolta da protagonista é imprevisível, emocionante e admirável. A frieza que ela adquire com tudo que passa durante o livro é admirável.
Com uma narrativa objetiva, descritiva e focada em primeira pessoa na estória de Ana, contada por ela mesma com detalhes que me deixaram bem próxima de tudo que ela sentia - em algumas partes tive que controlar o vício de prosseguir para me dar tempo de digerir os fatos. Em alguns trechos, temos a oportunidade também de ter o ponto de vista de outros personagens para que possamos entender e assimilar melhor a mente doentia de Rambo e Ricardo quando partem para dominá-la.
Poucas vezes li ou ouvi um homem descrever tão bem emoções femininas como Danilo fez nesse livro, quero parabenizá-lo por isso pois não é fácil passar tanta veracidade.
Uma narrativa incrivelmente viciante, parabéns a Editora Baraúna por acreditar no trabalho do Danilo.
E será que depois de tantas perdas a Ana vai se encontrar? Vai ser feliz e encontrar um verdadeiro amor? Essas duas perguntas que latejavam na minha mente a cada página e não me permitiam parar de ler. Recomendadíssimo.

Quotes
Não sabia definir com certeza como eu me sentia. Raiva, mágoa e revolta se misturavam dentro de mim. Nunca pensei que lembranças pudessem ferir tanto. (Página 127)
Ver aquela cena me deixou emocionada. Por causa do homem que eu achava que me amava, não pude vivenciar aquilo. (Página 129)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.