Resenha: A vaca que não gostava do pasto


Título: A vaca que não gostava do pasto
Autor(a): Nina Krivochein
Ilustradora: Eliane Raye
Editora: Vermelho Marinho
ISBN: 9788564298316
Ano: 2011
Número de páginas: 30
Skoob | Comprar
Quando uma vaquinha tem uma grande ideia, é melhor parar tudo para saber o que ela vai fazer!
Minha Opinião
Se eu não me engano, conheci esse livro em um vídeo da autora Lycia Barros no You Tube, e como boa amante de incentivo a leitura do meu filho, não deixei a dica passar despercebida. Aí como boa curiosa que sou, fui ver quem escrevia a estória que tinha uma capa extremamente linda e chamativa, daí veio minha surpresa, a autora Nina, tem apenas 7 anos. É óbvio que o fato da autora ser uma criança torna a estória mais encantadora e lúdica, mas cheia de reflexões poderosas apesar das poucas páginas.
Fiquei super honrada quando a mãe da Nina me procurou no skoob para enviar um exemplar. Fico super grata Joana pelo carinho e atenção.
Na estória conhecemos Gina, uma vaquinha fora do comum ou bem comum, depende de como você leitor, vai encarar o seu "grave" dilema. A vaquinha não gosta muito das cercas em volta do pasto e passa a procurar uma forma para se livrar delas, e tem uma grande ideia para tornar sua vontade em realidade.
A estória nos traz um ponto de vista infantil de como não deixamos os animais viverem de forma adequada e o quanto as nossas necessidades afetam a necessidade dos animais. Eu mesma, nunca tinha refletido sofre o fato de as vacas viverem cercadas ser algo ruim, mesmo já tendo estudado algo sobre a forma de criação dos animais.
Enfim, eu adorei as ilustrações feitas pela Eliane Raye que também é autora do livro O Portal (que por sinal tenho uma vontade enorme de ler rs), ela soube contar perfeitamente a estória da Nina com seus desenhos o que deixou mais fácil para as crianças compreenderem o que está se passando no livro, mesmo sem saberem ler. Meu filho mesmo, decorou a estória após ouvir apenas duas vezes, só pelas figuras ele sabe o que está acontecendo.
O livro é colorido na medida certa, sem aquele carnaval de cores que tenho encontrado em alguns livros por aí e que ofuscam a estória. 
Recomendo muito essa estória, segue um trecho:
Adivinha só do que ela não gostava muito?
Das cerquinhas do pasto!
Porque ela se sentia presa.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.