Resenha: Um coração cheio de estrelas



Título: Um Coração Cheio de Estrelas - Uma fábula sobre o poder ilimitado do amor
Autor: Alex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Lua de Papel
ISBN: 9788563066862
Ano: 2012
Número de páginas: 112
Skoob
Michel é um garoto órfão que nunca conheceu os pais. Ainda assim, ele é a criança mais feliz do orfanato em que vive. É que Michel tem um segredo: o sorriso de Erin, sua melhor amiga, por quem é apaixonado. Em uma noite fria, Erin dorme e não acorda mais. Os médicos não conseguem diagnosticar o que tomou conta da menina. Ela está em coma. Arrasado, Michel sai vagando pelas ruas procurando ajuda, até encontrar uma estranha e sábia velha que lhe diz o motivo da doença de sua amiga. “A dor que a pôs para dormir é a falta de amor, por ter sido abandonada.” Michel então deve encontrar nove tipos diferentes de amor entre as pessoas, cortar um pedaço em forma de estrelas de suas roupas. Ao final a velha irá tecer um enorme coração. Um livro emocionante, em que o leitor encontra, a cada momento uma surpresa ao descobrir também amor nos pequenos detalhes da vida.
Minha opinião
Esse livro eu comprei na promoção do submarino no mês passado pois já tinha curiosidade de conhecê-lo há algum tempo e não me arrependi. Apesar de ter poucas páginas, o livro transmite com muito encanto a sua mensagem e me cativou completamente, se tornando um dos meus favoritos.
O livro conta a estória de Michel um garoto de um orfanato, que apesar de ter tudo para ser uma criança triste, é feliz apenas pela companhia da sua querida amiga Erin que ele ama com todas as forças do seu coração. Quando ela adoece misteriosamente, Michel conhece Hermínia uma moradora de rua que o ajuda a não perder a esperança de ir atrás de uma cura para tirá-la do coma, coisa que só o amor é capaz de mostrá-lo como fazer.
Em uma época em que o respeito ao próximo já é algo tão raro no mundo, ler um livro como esse é praticamente olhar para dentro de si e analisar tudo o que você não faz e que poderiam tornar seus dias melhores e o das pessoas que te cercam. Enquanto Michel vivendo em plena época pós-guerra nos mostra a sua luta em busca de 10 tipos de amores diferentes em uma época com menos recursos em sua cidade completamente entristecida pela guerra, para poder salvar a vida do seu grande amor. A intensidade com que o livro foi escrito e em tão poucas páginas, não foi por uma simples inspiração, um dos autores passou por uma situação difícil com sua filha que nasceu com alguns problemas de saúde e ele foi acolhido por várias pessoas que lhe passaram mensagens de fé e amor.
E é exatamente isso que o livro transmite, o poder da fé e do amor. A cada pessoa especial que Michel encontra que tem um amor especial dentro de si, ele aprende mais sobre a vida e o leitor também, afinal pelo menos um dos tipos (senão mais) você já sentiu ou sente, e nessas páginas você encontra formar de alimentar cada dia mais seu amor.
Um livro para ser lido e também vivido a cada página, uma estória que poderia certamente ser real. Recomendo.

Quotes
Algumas mulheres acendiam toda noite uma vela no pé das fotografias, como um farol para iluminar a volta para casa entre os restos da catástrofe. (Página 16)
Se não se apaixonar pela vida, a vida não se apaixonará por você. (Página 37)
O amor de longa duração. É mais valioso ainda que o romântico, porque passou pela prova do tempo. (Página 42)
Os filhos são mestres espirituais que permitem que você cresça além de si mesmo. (Página 48)
Os animais nos ensinam a ser humanos. (Página 60)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.