Resenha: A maldição do tigre


Título: A maldição do tigre
Autora: Collen Houck
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 342
Ano: 2011
Skoob | Comprar
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.
“Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!” – Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro
****
Kelsey não consegue tirar os olhos do tigre que encontrou no circo em que foi trabalhar nas férias. Mas não é só a beleza dele que lhe chama atenção. O felino branco de olhos azuis parece querer lhe dizer alguma coisa e chega até a parar no meio de uma apresentação para encará-la.
Ela se sente hipnotizada e se identifica com a solidão do animal. E, ao desejar que ele seja livre, sem saber acaba tornando possível que o tigre volte a ser Dhiren, um príncipe indiano amaldiçoado há 300 anos juntamente com o irmão, Kishan.
Mas Ren só pode assumir a forma humana durante 24 minutos por dia e, para quebrar de vez a maldição, precisa convencer Kelsey a desvendar uma profecia e enfrentar desafios mortais na busca pelas oferendas à deusa Durga.
A improvável atração entre um tigre e uma adolescente logo passa a ser um amor intenso entre homem e mulher, capaz de tornar possível o impossível.
Minha opinião:
Sabe aquele livro que você se apaixona perdidamente pela capa e só com isso já sabe que vai amá-lo? Foi bem assim que começou a minha história com esse rs. Há meses venho namorando ele na livraria e no mês passado tive a oportunidade de comprá-lo e não me arrependo de nenhum centavo gasto. AMEI. Com certeza a resenha não ficará a altura do tanto que eu gostei, mas vamos lá.
Em um momento em que ando tão cansada de livros com temáticas que fogem do cotidiano - com lendas, sobrenatural e afins - por estarem se tornando tão batidos, me vi completamente hipnotizada por essa estória.
Logo no início quando fui apresentada pela autora para a protagonista, achei a Kelsey uma menina com alguma coisa a mais do que todas as mocinhas que encontrei até agora. Mesmo tendo perdido os pais muito cedo, ela foi adotada por uma boa família que a ama e a trata muito bem, o que não impediu que ela criasse uma espécie de barreira em seu coração para evitar novos sofrimentos gigantescos com novas perdas. Assim que ela consegue emprego no circo para ajudar a custear seus estudos e conhece o lindo tigre branco Dhiren, alguma coisa muda dentro dela e ela se sente completamente encantada pelo animal, abrindo seu coração indiretamente para um novo sentimento. Assim que o dono do circo vende o tigre para um homem misterioso, ela é convidada a acompanhar ele e o animal para sua adaptação na Índia, a partir daí a vida dela muda completamente e ela é apresentada a uma história cheia de amor e ódio, além de mistérios e grandes desafios para ajudar o tigre a quebrar a maldição e voltar a ser um mero mortal.
Confesso que com tantos elogios que tenho ouvido, eu tinha um receio enorme em ler esse livro. Os motivos são vários, mas o principal é que eu normalmente me decepciono quando crio grandes expectativas, mas com A maldição do tigre foi tudo muito diferente. A história começa lenta, introduzindo o leitor perfeitamente no universo da Kelsey, para que ele possa entender todos os sentimentos que ela vai ter ao longo do livro, o que eu achei perfeito. Não foi massante em nenhum momento essa introdução, ao contrário só trouxe mais detalhes a estória. Não houve nada na protagonista que me chateasse ou irritasse, ela é muito próxima de uma pessoa real, sem exageros e muito bem construída pela autora.
Fiquei receosa de inicio pela narrativa ser toda em primeira pessoa, narrada por ela por saber que em algum momento poderiam ter cenas de suspense e pânico e achar que poderia não se encaixar com o conteúdo, mas consegui entender o livro completamente sem nenhuma dúvida ou imprecisão.
Quanto a Ren (Dhiren), o tigre branco/príncipe, é de tirar o fôlego de qualquer pessoa, tenho até medo de na adaptação para as telonas, não acharem um ator a altura de tudo que a autora descreveu no livro. É um homem encantadoramente educado, envolvente e atraente... Resumindo, lindo de viver rs. Porém, em alguns momentos achei ele um tanto prepotente com sua amada, mas acho que é tudo questão de jeito, já que ele ficou preso como tigre por mais de 300 anos.
A estória de amor dos protagonistas é intensa e verdadeira, fazendo com que o leitor torça por eles desde as primeiras páginas até o último momento desse livro. Por ser um livro introdutório, não deixou nada a desejar, achei a história muito bem iniciada e explicada, por mais que você seja super leigo nas traduções indianas, a autora sabe suprir muito bem isso com suas explicações. O livro tem poucos diálogos e muita explicação sobre cada passo dos protagonistas de forma objetiva, algo que só poderia ser alcançado mesmo com uma excelente narrativa em primeira pessoa. 
Se você está em busca de algo totalmente diferente de tudo que você já viu e adora uma boa e emocionante jornada cheia de mistérios a serem desvendados a cada página, esse livro com certeza é uma boa escolha. Confesso que tenho que admitir que a autora criou um belo livro bem diferente de tudo o que eu já li. A escrita é leve e atraente, já estou morrendo de ansiedade de continuar lendo essa jornada em busca da quebra da maldição.

Quotes
Aqueles olhos eram hipinóticos. Eles se fixaram em mim, quase como se o tigre estivesse examinando a minha alma. (Página 34)
Se os tigres tem alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária. (Página 41)
Quem sou eu para dizer não a um belo homem - quer dizer, tigre? Supirei. (Página 88)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião, me ajuda a melhorar o blog :)
Mas não se esqueça de ser educado. Comentários que contenham ofensas serão imediatamente excluídos.